Opinião

Uma das notícias desta semana foi a proposta do governo para o aumento do salário mínimo nacional. Em qualquer parte do mundo, e em particular num país onde a redução de salários rondou os 30% nos últimos anos, esta seria por razões evidentes uma boa notícia.

Esta semana discutiu-se e aprovou-se, no Parlamento Europeu, um relatório com as conclusões da Comissão de Inquérito criada para avaliar as actividades da Troika nos diferentes países onde interveio. O processo que agora culminou neste voto passou pela realização de visitas aos países em causa,

O Governo português tem neste momento cerca de 20.000 milhões de euros colocados no Banco Central Europeu (BCE) com rendimento zero ou muito perto de zero. Trata-se de dinheiro que resulta de excedentes de tesouraria provenientes, sobretudo, dos empréstimos da troika sobre os quais pagamos elevadíssimas taxas de juro e em nome dos quais todos os sacrifícios foram feitos.

 

O Parlamento Europeu votou hoje, 26 de Fevereiro, um relatório que recomenda aos Estados Membros a criminalização dos clientes de prostituição, ou seja, que adoptem o chamado "modelo nórdico". Trata-se de uma proposta ambígua, que junta como parte do mesmo problema o trabalho sexual, o tráfico de seres humanos e qualquer forma de exploração sexual.

887,9 milhões de Euros foi o montante desembolsado pelo Estado relativo a benefícios fiscais em 2012. No total, foram abrangidas 9180 empresas, as dez primeiras da lista receberam todas benefícios fiscais acima de dez milhões de Euros.

Não queria acreditar que a proposta de referendo apresentada pela Juventude Social Democrata pudesse passar. A proposta de co-adopção teria todas as condições para ser aprovada se manobras como esta tivessem sido evitadas, mas o principal partido do governo avançou com a proposta absurda de propor um referendo e o segundo partido do governo resolveu não ter posição na matéria, ou seja, permitir que este absurdo pudesse avançar.

Páginas

Redes Sociais