The Week

Gabi Zimmer reeleita vice presidente do GUE/NGL

Fri, 20/06/2014 - 16:07
Da esquerda para a direita: Neoclis Sylikiotis, Malin Björk, Patrick Le Hyaric, Gabi Zimmer e Dimitrios Papadimoulis.
GUE/NGL

A eurodeputada alemã Gabi Zimmer, Die Linke (A Esquerda), foi reeleita presidente do GUE/NGL, Esquerda Unitária e Esquerda Verde Nórdica no Parlamento Europeu, no âmbito de um quadro de decisões que conduziu igualmente à eleição de três vice-presidentes.

O eurodeputado grego Dimitrios Papadimoulis, do Syriza, será o candidato do GUE/NGL a um dos lugares de vice-presidente do Parlamento Europeu.

As decisões foram tomadas pelo grupo GUE/NGL na sua nova formação de 52 deputados de 18 grupos e movimentos de 13 países da UE – 26 homens e 26 mulheres. É o único do Parlamento Europeu com absoluta igualdade de género. O grupo tinha 35 membros na legislatura anterior, pelo que aumentou a sua representação em 50%.

“Continuaremos a lutar pelo fim imediato das políticas anti sociais de austeridade na Europa, pela eliminação da pobreza e do desemprego”, declarou Gabi Zimmer após a eleição. “Milhões de eleitores deram-nos um mandato claro e não os desapontaremos”, acrescentou.

Como vice-presidentes do GUE/NGL foram eleitos Neoclis Sylikiotis (AKEL, Chipre, comunista); Malin Bjork (A Esquerda, Suécia); e Patrick Le Hyaric (Front de Gauche, França).

Social networks
Opinião