The Week

“Eleições demonstraram que os cidadãos procuram alternativa”

Mon, 26/05/2014 - 11:24

“É muito claro que um crescente número de cidadão europeus procura uma alternativa”, afirmou a presidente da Esquerda Unitária no Parlamento Europeu (GUE/NGL), a eurodeputada alemã Gabi Zimmer, ainda a partir dos primeiros resultados e das estimativas das eleições europeias.

“Nos próximos cinco anos”, prometeu, “o nosso reforçado grupo lutará por empregos, igualdade, solidariedade social, desenvolvimento económico sustentado, por conter o TTIP (tratado de livre comércio com os Estados Unidos) e por uma Europa de paz e direitos cívicos”.

A presidente do GUE/NGL recordou que “as políticas recentes dos dirigentes europeus devastaram as nossas sociedades e conduziram as nossas economias aos limites, especialmente como reacção às crises económica, financeira, social e ambiental”. Gabi Zimmer acrescentou que “os principais desafios para a esquerda são os de acabar com a austeridade e enfrentar o crescimento perigoso da extrema direita”.

Felicitando os eleitos da Esquerda Unitária, Gabi Zimmer sublinhou que, com os novos deputados, “o nosso grupo irá agora estabelecer a estratégia para iniciar estas tarefas”.

Social networks
Opinião